sexta-feira, 1 de abril de 2011

CRESCE COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, esteve em reunião com o deputado federal Claudio Puty (PT-PA), com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e com o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). Na pauta, o trabalho escravo no Brasil. O prelado quer mobilizar parlamentares para a votação da Proposta de Emenda à Constituição contra o Trabalho Escravo (PEC 438/01).
Durante o encontro, o bispo tomou ciência do trabalho de Claudio Puty para a instalação de uma CPI do Trabalho Escravo e afirmou que dará apoio a este projeto também. “Conversarei com parlamentares para que assinem a aprovação desta CPI”, afirmou Dom Dimas.
“A CPI do Trabalho Escravo é um instrumento de mobilização do Congresso Nacional, para que se aprove rapidamente a PEC que trata deste tema”, explica Puty. “Não podemos mais tolerar esse desrespeito aos direitos humanos, que tem implicações criminais, econômicas e previdenciárias”.
A PEC do Trabalho Escravo tramita há oito anos no Congresso e já foi aprovada em primeiro turno. Marco Maia disse que avi “trabalhar no sentido de viabilizar a votação da PEC e de todas as medidas que ajudem a erradicar essa prática no País".
Dados do Ministério do Trabalho e Emprego indicam que 33 mil trabalhadores foram resgatados dessa situação nos últimos oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário