sexta-feira, 8 de abril de 2011

SAÚDE AGONIZA NO PARÁ

O deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) parabeniza a iniciativa da bancada do PT, no Legislativo paraense, de solicitar investigação oficial pela instituição no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, depois das denúncias de que 18 bebês teriam morrido num único final de semana, tendo inclusive casos de infecção hospitalar. Os parlamentares aprovaram por unanimidade o pedido protocolado pelo líder do partido, Carlos Bordalo, e já começaram os trabalhos, com a primeira visita ao hospital.
Na opinião de Bordalo, a situação da Santa Casa foi a “pior herança demotucana recebida pela governadora Ana Júlia, pela mais completa falta de investimentos”. Com as denúncias feitas por mães e parentes das vítimas, acrescenta, “temos que saber as reais causas desses falecimentos. Não podemos ficar calados, de braços cruzados, ainda mais quando o governador Simão Jatene anunciou tanta contenção e cortes nos investimentos previstos para este ano, planejados ainda pelo governo do PT”.
Segundo o více-líder do partido na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Airton Faleiro, que esteve na visita à Santa Casa, "ouvimos a versão oficial. A meu ver, não podemos dar o caso por encerrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário