sexta-feira, 6 de maio de 2011

CÂMARA FEDERAL ACOMPANHARÁ ESCÂNDALO NA ALEPA

    A Câmara Federal autorizou a constituição de comissão externa, solicitada pelo deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), para acompanhar as investigações sobre os fatos e as circunstâncias que envolvem os desvios de recursos públicos ocorridos na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa). Para ele, que vai coordenar a comissão, a ação é uma forma de garantir lisura no processo de apuração do caso e dar respostas à sociedade. Os deputados Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), Francisco Praciano (PT-AM) e Jean Wyllys (Psol/RJ) farão parte da comissão.
    O escândalo tem ganhado novos contornos a cada dia. Um dos mais recentes foi a “queda” do diretor geral do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Sérgio Duboc.
    A trama ainda não foi suficiente para garantir número mínimo de deputados favoráveis à CPI dentro do próprio Legislativo e garantir sua instalação. Puty parabenizou a adesão da bancada estadual do PT ao requerimento do Psol.
    “A recusa por parte da própria Assembléia Legislativa em se investigar é mais uma evidência de que há muito mais por ser descoberto e que, ‘culpar o mordomo’, no caso, alguns funcionários mal intencionados, é abusar da inteligência dos eleitores”, afirma Puty.   
    O parlamentar acredita que, para que os “bons políticos possam ser cada vez mais numerosos, precisamos fazer uma reforma nas nossas instituições que aumente consideravelmente o controle social sobre o Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário