A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanhará as investigações sobre o desvio de recursos públicos ocorridos na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) estará em Belém no próximo dia 12 de maio. Mas os trabalhos já começaram em Brasília.
As atividades na capital do Estado serão desenvolvidas junto aos órgãos que iniciaram as investigações, como o Ministério Público do Estado (MPE), e se encerrarão na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Haverá debate aberto ao público e balanço dos trabalhos.
A comissão foi aprovada no último dia 27 de abril. O deputado federal Cláudio Puty (PT/PA), autor do requerimento, coordena a comissão, formada ainda pelos deputados Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), Francisco Praciano (PT/AM) e Jean Wyllys (Psol/RJ).
Para Puty, as denúncias são gravíssimas e merecem reação imediata do Parlamento, que tem o dever constitucional de fiscalizar o uso dos recursos públicos. Ele espera contar com o trabalho da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário