A MTV retirou do ar o programa Casa dos Autistas e divulgou nota com pedido de desculpas pela exibição do programa, que se pretendia humorístico, mas que provocou indignação entre parentes dos portadores da doença e manifestação de parlamentares, como o deputado federal Claudio Puty (PT-PA).
No Plenário da Câmara, Puty afirmou que “esse tipo de incentivo ao preconceito, de ridicularização de pessoas que não tiveram a opção de escolher nascer ou não com autismo, é algo que causa repugnância”.
Para o parlamentar, não é aceitável que “concessões públicas veiculem esse tipo de conteúdo. Pedimos retratação e que sejam abertos espaços para veiculação de programas de conscientização acerca do autismo”.
No último dia 2 de abril, o mundo celebrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Uma em cada 110 crianças nascidas apresenta características do autismo.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) defendeu que a Comissão de Direitos Humanos expresse reprovação formal acerca dessa manifestação "absolutamente inadmissível, de preconceito".
Nenhum comentário:
Postar um comentário