O presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara Federal, deputado Cláudio Puty (PT-PA), recebeu, em Brasília, o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Pedro Delarue, e um grupo de dirigentes da entidade.
Delarue apresentou a proposta de reforma tributária construída pelo sindicato, como a implementação de uma tributação sobre a distribuição de lucros e dividendos por pessoas jurídicas; a previsão constitucional de obrigatoriedade de adoção de uma tabela progressiva para os impostos sobre propriedade; e a inclusão de aeronaves e embarcações particulares no elenco de veículos automotores passíveis de tributação pelo IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Cláudio Puty ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com os auditores-fiscais. “Vamos relançar a pauta da justiça fiscal e, para isso, os auditores-fiscais são fundamentais”, destacou.
Na avaliação de Delarue, o cenário atual abriu uma chance ímpar para os trabalhadores discutirem o sistema tributário. “Nunca houve participação dos trabalhadores nos debates sobre Reforma Tributária. Isso sempre ocorreu sob a ótica do empresariado”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário